PUBLICIDADE
Ações em Tóquio voltam a subir após quedas motivadas por plebiscito britânico
27/06/2016 - 19h50 em Economia

Na segunda-feira, preços de ações na Bolsa de Valores de Tóquio se recuperaram após forte queda na sexta-feira em resposta à decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia.

Ordens de compra foram realizadas em quase todos os setores desde o início das negociações na segunda-feira, exceto nos setores financeiro e automobilístico, que continuam sob pressão de ordens de venda.

O índice Nikkei de 225 ações selecionadas fechou o pregão do dia com 15.309 pontos, 357 a mais que no fechamento de sexta-feira.

Agentes do mercado dizem que o pânico causado pelo resultado do plebiscito britânico aparentemente passou a afetar menos a bolsa de Tóquio. Mas, segundo eles, ainda não é claro como a saída do Reino Unido do bloco europeu vai acontecer.

Também de acordo com as fontes, investidores estão cautelosos em relação ao cenário da economia mundial, e o nervosismo pode continuar a pautar transações enquanto eles analisam a colaboração entre países membros da União Europeia.

E no mercado de câmbio de Tóquio, o dólar registrou baixa diante do iene na tarde de segunda-feira. 

Às 17 horas, na capital japonesa, a moeda americana foi negociada entre 102,01 e 102,03 ienes, com recuo de 1,04 iene em relação à cotação de fechamento de sexta-feira.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!