Governo japonês vai compilar orçamento suplementar para implementar novas medidas de estímulo econômico
12/07/2016 08:59 em Economia

O governo japonês vai compilar um orçamento suplementar necessário para implementar novas medidas de estímulo econômico.

Na terça-feira, o primeiro-ministro Shinzo Abe deve instruir os ministros Taro Aso, das Finanças, e Nobuteru Ishihara, da Revitalização Econômica, para que delineiem o pacote econômico.

Isso ocorre após a coalizão governista ter conquistado a maioria dos assentos em disputa na eleição para a Câmara Alta do Parlamento, no último domingo.

As medidas devem incluir a construção de portos para grandes navios de cruzeiro visando atrair mais turistas estrangeiros e o financiamento a juros baixos para a construção de uma linha de trem de levitação magnética com o objetivo de acelerar o projeto.

O governo considera ainda adotar medidas para prevenção e mitigação de desastres, além de proporcionar mais apoio para cuidados infantis e de enfermagem.

Alguns membros dos partidos situacionistas querem um orçamento no valor aproximado de 98 bilhões de dólares.

No entanto, um dos maiores problemas a ser enfrentado é como garantir o financiamento para o pacote. A receita fiscal não deve crescer devido aos ganhos corporativos morosos em meio ao fortalecimento do iene.

Segundo especialistas, o governo pode ser forçado a emitir títulos antes do encerramento do atual ano fiscal em março de 2017.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!