Nissan revela novo modelo com direção autônoma limitada
13/07/2016 19:45 em Tecnologia

A montadora japonesa Nissan Motor introduziu novas tecnologias de direção automática que permitem seu novo modelo de minivan a andar por conta própria em ruas congestionadas.

Na quarta-feira, a Nissan revelou à imprensa sua minivan equipada com tecnologia de direção autônoma limitada. Segundo a montadora, o modelo tem uma avançada câmera capaz de reconhecer outros veículos e linhas brancas de sinalização entre faixas. O carro é capaz de acelerar, frear e navegar em uma só faixa durante congestionamentos em autoestradas.

A minivan foi criada de forma a manter distância segura do veículo a sua frente em autoestradas congestionadas por meio do controle dos pedais de aceleração e freio. É necessário, no entanto, que o motorista mantenha suas mãos no volante.

Segundo a Nissan, este será o primeiro carro japonês com tal tecnologia de direção autônoma a ser comercializado. A montadora diz que as vendas da minivan no Japão terão início na segunda quinzena de agosto e que o preço será inferior a 3 milhões de ienes, ou cerca de 29 mil dólares.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!