PUBLICIDADE
Em visita ao Japão, prefeito da City de Londres quer minimizar preocupações sobre saída do Reino Unido da União Europeia .
14/07/2016 - 8h08 em Economia

O prefeito da City de Londres, Jeffrey Evans, encontra-se em visita ao Japão com o objetivo de minimizar as preocupações devido ao recente plebiscito que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia. Situada dentro da capital britânica, a área conhecida como City é o centro financeiro de Londres.

Na quinta-feira, Evans discursou durante um seminário para investidores corporativos japoneses em Tóquio.

Ele pediu que os japoneses continuem a realizar negócios na City e a manter investimentos no Reino Unido, mesmo que o país deixe de fazer parte da UE.

Jeffrey Evans afirmou que a City segue oferecendo um ambiente propício aos negócios e possui muitos especialistas em direito e contabilidade.

Mais tarde, Evans visitou a Bolsa de Valores de Tóquio e conversou com o diretor-presidente do Japan Exchange Group, Akira Kiyota.

Após o encontro, o prefeito da City de Londres disse querer que as empresas japonesas sigam realizando negócios no Reino Unido.

Em uma reação ao resultado do plebiscito que culminou com a saída britânica do bloco europeu, alguns bancos japoneses com sede em Londres consideram transferir suas bases para fora do país. Eles temem que suas operações dentro da União Europeia possam ser afetadas.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!