PUBLICIDADE
Bancos japoneses trabalham para aumentar uso de caixas automáticos sem uso de cartões
18/07/2016 - 19h34 em Tecnologia

Os bancos japoneses estão trabalhando no sentido de oferecer um maior número de máquinas automáticas de saque de dinheiro que permitam que tais transações sejam efetuadas sem uso de cartões.


A rede Seven Bank, que foi estabelecida pelo Seven-Eleven Japão, a Ito-Yokado e outras firmas tencionam introduzir serviços livres de cartões, no próximo semestre, em mais de 22 mil máquinas de saque automático dispostas em lojas de conveniência e outras localidades, por todo o território nacional.

Os usuários serão capazes de retirar dinheiro digitando o montante desejado de saque em seus smartphones e escaneando códigos QR mostrados nas telas das máquinas de saque.

Um funcionário de escalão do Seven Bank, Norihiko Ikeda, disse que os usuários do serviço vão registrar um risco reduzido de ter seus cartões de saque forjados, uma vez que não vão necessitar de ter o porte dos mesmos consigo.

O Kagoshima Bank, com base na cidade de Kagoshima, no sudoeste do país, iniciou um serviço similar usando smartphones em março.

O AEON Bank, que é administrado por uma importante rede varejista, está operando um serviço, em base experimental, que exige apenas impressões digitais para a realização de retirada de dinheiro em máquinas de saque automático.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!