Softbank vai comprar empresa britânica de semicondutores ARM
18/07/2016 - 19h38 em Tecnologia

O Softbank Group, gigante japonês do setor de telecom, anunciou na segunda-feira que vai comprar a empresa de semicondutores com sede no Reino Unido ARM Holdings.

A aquisição internacional estimada em 30 bilhões de dólares está entre as maiores já realizadas por uma empresa japonesa.

A Softbank pretende comprar todas as ações da ARM até o final de setembro, após obter a autorização dos acionistas nos tribunais britânicos.

A empresa com sede em Cambridge cria a licencia chips, em sua maioria para smartphones e tablets, e tem uma grande parcela do mercado ao redor do mundo por seu baixo consumo de energia.

Analistas dizem que a Softbank quer garantir tecnologia central para smartphones, e assumir a liderança da chamada Internet das Coisas, a ideia de que todos os produtos, incluindo eletrônicos e automóveis, estarão conectados pela internet.

O CEO da Softbank, Masayoshi Son, divulgou uma declaração segundo a qual a ARM terá uma excelente posição estratégica dentro do Grupo Softbank, uma vez que investe para assegurar oportunidades significativas oferecidas pela Internet das Coisas.

A declaração também promete dobrar o número de funcionários na Inglaterra nos próximos 5 anos, preservando a organização da ARM, e permitindo que a companhia continue a desenvolver tecnologia de ponta no país. A ARM tem aproximadamente 4 mil funcionários na folha de pagamentos.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!