Porta-voz do governo japonês pede cuidado ao se jogar “Pokémon Go”
21/07/2016 20:45 em Tecnologia

O jogo para smartphones “Pokémon Go” tem feito grande sucesso nos Estados Unidos e em outros países. Antes de seu lançamento no Japão, o principal porta-voz do país pediu à população que tome cuidado quando for jogar.

Na quinta-feira, Yoshihide Suga, secretário-chefe do gabinete japonês, disse estar extremamente contente que conteúdo desenvolvido no país tenha ampla popularidade em todo o mundo. Ele também prometeu continuar a dar apoio a criadores de software japoneses buscando conquistar mercados internacionais.

Entretanto, o secretário-chefe declarou que o jogo tem gerado preocupações quanto a boas maneiras e segurança. O governo publicou avisos na quarta-feira e o secretário-chefe exortou a população a tomar cuidado e a usar smartphones de forma segura.

O aplicativo registra a localização do jogador por meio de GPS e utiliza sua câmera. Jogadores, então, tentam pegar os personagens pokémon que aparecem nas imagens da câmera. O jogo foi desenvolvido pela Nintendo, empresa japonesa, e uma venture americana.

Espera-se que “Pokémon Go” seja lançado em breve no Japão.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!