PUBLICIDADE
Rio 2016 termina com entrega da bandeira olímpica para Tóquio
22/08/2016 - 11h49 em Esporte

A cerimônia de encerramento da Rio 2016 foi marcada por apresentações carnavalescas e terminou com a entrega oficial da bandeira olímpica para Tóquio, a sede da Olimpíada de 2020.

No domingo à noite, dançarinos de samba e cantores brasileiros se apresentaram no estádio do Maracanã. O espetáculo encerrou os 17 dias de intensas competições esportivas.

Cerca de 160 atletas japoneses caminharam pelo estádio com esportistas de outros países que participaram da primeira edição dos Jogos Olímpicos na América do Sul.

Na cerimônia, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou a bandeira olímpica para a nova governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

O premiê do Japão, Shinzo Abe, também apareceu para promover a Olimpíada de 2020.

Em seguida, o encerramento da Rio 2016 foi anunciado pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e a chama olímpica se extinguiu aos poucos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão inaugurados em 24 de julho de 2020 e vão acabar 17 dias depois, em 9 de agosto. Em comparação à Olimpíada brasileira, o número de esportes olímpicos disputados na capital japonesa vai aumentar de 28 para 33. Os novos esportes são o beisebol e softbol, considerados um só, e caratê, skate, escalada esportiva e surfe.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!