Exercícios de preparação para desastres são realizados em todo o Japão
01/09/2016 - 9h52 em Japão

Exercícios de preparação para desastres tendo em vista um forte terremoto foram realizados em todo o Japão.

O dia 1º de setembro, quinta-feira, marca o 93º aniversário do Grande Terremoto de Kanto, ocorrido em 1923, que provocou mais de 100 mil mortes na região da Grande Tóquio. A data é designada como “Dia de Prevenção de Desastres” no Japão.

A simulação organizada pelo governo central este ano vislumbrou um poderoso tremor de magnitude 9,1 ao longo da Depressão de Nankai, no Oceano Pacífico. Nesse cenário, o terremoto atingiu a costa ao largo da província de Wakayama, no oeste do país, desencadeando um forte tsunami e provocando severos danos em amplas áreas.

Ministros de gabinete caminharam desde suas residências até o escritório do primeiro-ministro, na região central de Tóquio, onde foi montado um quartel-general para simulação de desastres. Eles compartilharam informações sobre danos e respostas coordenadas.

Por meio de conexão de vídeo, o premiê Shinzo Abe conversou com os governadores das províncias de Mie, Wakayama e Kochi, situadas ao longo do Pacífico, para saber sobre os danos sofridos e a ajuda necessária.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!