Ministério japonês estima prejuízos causados por tufão
01/09/2016 10:54 em Japão

O Ministério da Agricultura do Japão irá calcular os prejuízos no campo causados pelos temporais que atingiram a região norte do Japão, no mês de agosto.

Um tufão e três tempestades tropicais atingiram Hokkaido, no norte do país, e partes do nordeste japonês. Nessas regiões, os agricultores se preparavam para a colheita da produção.

No primeiro encontro da força-tarefa, ocorrido na quinta-feira, o ministro da Agricultura Yuji Yamamoto instruiu seus funcionários a se empenharem ao máximo para ajudar pecuaristas, agricultores e pescadores, de forma que eles possam retomar seus trabalhos o mais rápido possível.

Funcionários do ministério disseram que a tempestade tropical Chanthu causou prejuízos avaliados em 30 milhões de dólares. Eles estimam que as tempestades tropicais Kompasu e Mindulle, combinadas, elevaram as perdas para o patamar de 200 milhões de dólares.

A equipe ainda avalia o impacto do tufão Lionrock, que atingiu Hokkaido na última semana de agosto. Mas adianta que ele causou prejuízo generalizado para a lavoura de verduras, incluindo a de cebolas e de batatas.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!