PUBLICIDADE
Presidente dos EUA enfatiza luta contra o terrorismo
12/09/2016 - 11h36 em Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enfatizou que seu país está determinado a lutar contra as ameaças terroristas, promovendo a diversidade como uma de suas fortalezas.

No domingo, Obama e o secretário da Defesa, Ash Carter, participaram de uma cerimônia realizada no Pentágono. Destinada às famílias e policiais, ela lembrou as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Ao se dirigir aos familiares das vítimas, o presidente americano afirmou que 15 anos podem parecem um tempo muito tempo, mas para quem perdeu parte da família, é como se fosse ontem. Obama acrescentou que o país jamais se esquecerá das vítimas.

Ele acrescentou que o grupo militante Estado Islâmico tem tentado promover novos ataques terroristas. Segundo Obama, ele não conseguirá derrotar os Estados Unidos, porque o país não se rende ao medo.

O presidente americano também elogiou a aceitação da diversidade racial no país. E disse que a característica dos Estados Unidos não é a fraqueza, mas sim sua capacidade de sempre se tornar cada vez mais forte.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!