PUBLICIDADE
Premiê japonês critica norte-coreanos e fala sobre paz mundial
12/09/2016 - 11h40 em Mundo

O premiê do Japão, Shinzo Abe, condenou testes nucleares da Coreia do Norte e prometeu melhorar as contribuições internacionais do Japão à paz mundial.

Na segunda-feira, Abe discursou para oficiais de alta patente das Forças de Autodefesa do Japão.

O premiê japonês disse que os norte-coreanos fizeram dois testes nucleares em somente nove meses, e afirmou que as ações são absolutamente intoleráveis.

Abe também disse que mísseis balísticos de Pyongyang nunca haviam caído na zona econômica exclusiva japonesa em dois meses seguidos como em agosto e setembro deste ano.

Segundo o premiê japonês, o Japão está em uma situação muito séria também por causa do aumento das atividades marítimas da China, que tem feito embarcações de sua marinha entrarem em águas territoriais japonesas.

Abe disse que está firmemente determinado a proteger o povo japonês e seu modo de vida pacífico.

Em seguida, o premiê do Japão falou sobre a nova legislação de segurança nacional, que permite que o país exerça seu direito à autodefesa coletiva.

Abe afirmou que o sistema tem sido estabelecido e que chegou a hora de usá-lo. E disse que o Japão vai ostentar a bandeira de “contribuinte proativo da paz” e fazer grandes contribuições para a paz, estabilidade e prosperidade do mundo.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!