PUBLICIDADE
Terça-feira, 20 de setembro de 2016 às 19:19 em Mundo
Coreia do Norte diz ter realizado teste de novo motor de foguete

A Coreia do Norte afirmou ter realizado um teste bem-sucedido de um novo motor de foguete a ser empregado em lançamentos de satélites. Contudo, observadores acreditam que, na verdade, o motor é uma versão melhorada que irá abastecer um míssil balístico de longa distância.

Na terça-feira de manhã, a estatal Agência Central Coreana de Notícias informou que o líder do país, Kim Jong Un, supervisionou o teste no Centro Espacial de Sohae, em Tongchang-ri, no noroeste da Coreia do Norte.

A notícia diz que cientistas e técnicos testaram com sucesso um novo tipo de motor altamente potente para foguetes transportando satélites geoestacionários. Diz-se que Kim teria pedido aos cientistas que concluíssem os preparativos para o lançamento de satélite o quanto antes.

Em fevereiro, a Coreia do Norte lançou o que chamou de um foguete transportando um satélite. A comunidade internacional, porém, enxergou o feito como um teste de lançamento de um míssil balístico de longa distância.

Anteriormente, neste mês, Pyongyang conduziu seu quinto teste nuclear. Estados Unidos, Japão e outros países condenaram a ação.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!