PUBLICIDADE
Terça-feira, 27 de setembro de 2016 às 11:21 em Japão
Atual governadora de Tóquio irá se reunir com ex-governador para debater problemas em novo mercado da capital

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que espera se encontrar com o ex-governador Shintaro Ishihara para falar sobre o novo e problemático mercado atacadista de alimentos. Ishihara estava no comando quando os controversos processos de descontaminação foram adotados no local.

A instalação em Toyosu estava programada para substituir o famoso mercado de Tsukiji ainda este ano. Entretanto, um problema de contaminação do solo causou atrasos. Foi descoberto que solo limpo não havia sido usado nas fundações do novo edifício. O terreno foi contaminado com produtos químicos de uma usina de produção de gás que operava anteriormente no local.

Koike disse a repórteres na terça-feira que Ishihara se ofereceu para providenciar as informações que puder. Ela afirmou que irá se reunir com o ex-governador como parte de uma investigação mais ampla sobre o assunto.

Em uma declaração divulgada para a imprensa na semana passada, Ishihara pediu desculpas pela confusão e preocupação causadas pelos acontecimentos que ocorreram enquanto era governador. Ele também ofereceu sua completa cooperação no esforço para descobrir o que exatamente ocorreu.

(Fonte NHK)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!